conteúdo[1]  menu principal[2]  busca[3]  aumentar fonte[4]  reduzir fonte[5]  alto contraste[6]  acessibilidade[7]
Vereadores | Biografia
Admir Jacomussi
PRD
Admir Jacomussi

Fale com o seu vereador:

Partido Atual: PRD
Telefone: (11) 4512-4511

Email: admirjacomussi@camaramaua.sp.gov.br

Admir Jacomussi

Admir Jacomussi nasceu em São Paulo, no bairro da Mooca, em 27 de setembro de 1948, e veio para Mauá quando tinha apenas dois anos de idade juntamente com seus pais Waldomiro Jacomussi e Alice Túlio Jacomussi.

Jacomussi, como é popularmente conhecido, é casado com Maria Eva Monteiro Jacomussi e tem um filho, Atila Cesar Monteiro Jacomussi, e um neto, Iago Ghiraldeli Jacomussi. De origem simples e humilde, ingressou na vida pública em 1968 quando foi trabalhar na Prefeitura de Mauá, exercendo a função de escriturário.

Em 1972 elegeu-se vereador pela primeira vez. Cabe destacar que naquela época vereador não recebia salário, sendo que o maior incentivo para Jacomussi ingressar na política foi a vontade e a possibilidade de trabalhar e lutar pelo povo.

Em 1975, foi nomeado Supervisor da Merenda Escolar, passando a ser ao mesmo tempo funcionário público e vereador. 

Devido ao seu brilhante desempenho no Poder Legislativo, onde sempre atuou em defesa dos interesses coletivos da população, Jacomussi obteve o reconhecimento de seu trabalho por parte dos eleitores mauaenses que o elegeram por dez mandatos consecutivos, totalizando mais de 40 anos de vereança, sendo quatro vezes o parlamentar mais votado da cidade e quatro vezes o presidente da Câmara Municipal.

Admir Jacomussi também foi presidente da Comissão de Vereadores que elaborou a principal e uma das mais importante lei de Mauá, isto é, a Lei Orgânica Municipal, uma espécie de Constituição Federal da cidade, sendo que todas as demais legislações devem respeitá-la, observando seus preceitos.

De 2005 a 2008, ocupou o cargo de Secretário de Obras na Prefeitura de Mauá, realizando inúmeras ações em toda a cidade, sempre priorizando os bairros onde reside a maior parte da população, sobretudo a mais carente e justamente a mais necessitada de benfeitorias por parte do Poder Público.

Em 2021 foi eleito para o seu décimo mandato com 4.148 votos, pelo Partido Patriota (atual Partido Renovação Democrática - PRD).


* A redação do presente documento é de inteira responsabilidade do Gabinete deste Vereador