conteúdo[1]  menu principal[2]  busca[3]  aumentar fonte[4]  reduzir fonte[5]  alto contraste[6]  acessibilidade[7]
Vereadores | Biografia
Helenildo Alves da Silva (Tchacabum)
PDT
Helenildo Alves da Silva (Tchacabum)

Fale com o seu vereador:

Partido Atual: PDT
Telefone: (11) 4512-4546

Email: tchacabum@camaramaua.sp.gov.br

Helenildo Alves da Silva (Tchacabum)

Meu nome é Helenildo Alves da Silva, e sou mais conhecido como TchacaBum. Nasci em Alagoinhas, Bahia, no dia 14 de Novembro de 1977. Vim para Mauá com 2 anos de idade, acompanhado de 6 irmãos, meu pai (Odilon Bulhões) e minha mãe (Maria de Lourdes). 

Mediante dificuldades que passamos aqui na cidade, nasceu um desejo dentro do meu coração de ajudar famílias mais carentes. Um dia alguém se doou e ajudou minha família, então desde 2001 comecei a realizar um trabalho social voluntário, visando ajudar pessoas mais carentes a terem uma vida melhor.

Por isso, em 2012 fui candidato a vereador na nossa querida cidade de Mauá, e sem muitas condições financeira nenhuma, obtive 1.538 votos. Faltaram apenas 52 para eu ser eleito na época. Tornei-me, assim, primeiro suplente da coligação.

Mesmo com a derrota nas eleições de 2012, não desanimei, e continuei com os meus trabalhos sociais, com o objetivo de ajudar as pessoas mais carentes. No ano de 2016 fui novamente candidato a vereador de Mauá, e, mesmo com pouca condição financeira, apenas com a permissão de Deus e a força do povo, conquistamos, em 45 dias de muita luta e determinação, 2.744 votos, sendo eu o 11ª vereador mais votado de Mauá.

Atualmente estou como vereador, e estarei sempre lutando para trazer o beneficio para as pessoas mais carentes. Lembre-se sempre: A SUA PREOCUPAÇÃO É A MINHA PREOCUPAÇÃO!!!


* A redação do presente documento é de inteira responsabilidade do Gabinete deste Vereador