conteúdo[1]  menu principal[2]  busca[3]  aumentar fonte[4]  reduzir fonte[5]  alto contraste[6]  acessibilidade[7]
Vereadores | Biografia
Leonardo Alves de Castro
PSDB
Leonardo Alves de Castro

Fale com o seu vereador:

Partido Atual: PSDB
Telefone: (11) 4512-4520

Email: leonardoalves@camaramaua.sp.gov.br

Leonardo Alves de Castro

Leonardo Alves de Castro, natural da cidade de Mauá, nasceu em 7 de fevereiro de 1994.

Desde sua juventude esteve presente em reuniões de movimentos sociais, acompanhando sua avó. Durante a adolescência, entrou em conselhos municipais, da Saúde e da Juventude, onde começou sua trajetória política – promovendo conquistas importantes como a participação na Comissão que criou a lei que regularizou o Conselho da Juventude e integrando a primeira classe de conselheiros eleitos segundo a nova lei instituída.

Após trabalho de destaque nos conselhos municipais, foi eleito Conselheiro Tutelar de Mauá, sendo o segundo conselheiro mais votado do município e o mais novo no Estado de São Paulo. Durante seu mandato, trabalhou para construir uma relação de mútuo apoio entre família, ambiente escolar e sociedade. Com esses três pilares e mais de 50 palestras realizadas, buscando transmitir os valores educacionais entre a escola e a família, fortaleceu os princípios de cidadania na população mauaense.

Em 2017, se forma em Direito, ampliando sua compreensão do funcionamento da política de um modo geral, como ela deve ser usada para contribuir com a população, no exercício dos direitos garantidos por lei.

Eleito com 1973 votos na eleição de 2020, Leonardo Alves inicia seu primeiro mandato de vereador carregando como bandeiras prioritárias a Saúde, herança do período no Conselho Municipal, e a Educação, cumprindo seu compromisso assumido durante o período de Conselho Tutelar, trabalhando em conjunto com todos para renovar Mauá.



* A redação do presente documento é de inteira responsabilidade do Gabinete deste vereador