conteúdo[1]  menu principal[2]  busca[3]  aumentar fonte[4]  reduzir fonte[5]  alto contraste[6]  acessibilidade[7]
Vereadores | Biografia
Vagner Oliveira Santana (Vaguinho do Zaíra)
PV
Vagner Oliveira Santana (Vaguinho do Zaíra)

Fale com o seu vereador:

Partido Atual: PV
Telefone: (11) 4512-4503

Email: vaguinhodozaira@camaramaua.sp.gov.br

Vagner Oliveira Santana (Vaguinho do Zaíra)

Vagner Oliveira Santana (Vaguinho do Zaíra), empresário, 44 anos, nascido em 14 de abril de 1976 na cidade de Ibirapuã, na Bahia. Convive há mais de 20 anos com Andrea Lindoso Resende, sendo pai de Gabriela da Silva Santana e Gustavo Vagner da Silva Santana.  

Mudou-se para Mauá em 1991, ainda com 15 anos de idade, onde trabalhou como vendedor, balconista e autônomo na área de transporte até se tornar empresário neste ramo.

Em 2012 entendeu que precisaria contribuir para a melhoria da qualidade de vida de nossa população, e assim começou a desenvolver ações sociais nos bairros Jardim Zaíra VI e Macuco, como festa da Páscoa, Dia das Crianças, busca em órgãos públicos de recursos para calçamento de ruas, dentre outras. Deste modo, foi convidado por alguns partidos políticos para se filiar e lançar-se candidato a vereador em 2016. No entanto, por convicções pessoais, entendeu que não era o momento oportuno para sua candidatura. Em meados do ano de 2018, já com um trabalho consolidado e reconhecido, juntamente com um grupo de apoiadores, decidiu filiar-se ao PSD, lançando sua candidatura e sendo eleito com 2.682 votos para a legislatura 2021/2024.



* A redação do presente documento é de inteira responsabilidade do Gabinete deste vereador