conteúdo[1]  menu principal[2]  busca[3]  aumentar fonte[4]  reduzir fonte[5]  alto contraste[6]  acessibilidade[7]
Vereadores | Biografia
Adelto Damasceno Gomes (Cachorrão)
REPUBLICANOS
Adelto Damasceno Gomes (Cachorrão)

Fale com o seu vereador:

Partido Atual: REPUBLICANOS
Telefone: (11) 4512-4505

Email: cachorrao@camaramaua.sp.gov.br

Adelto Damasceno Gomes (Cachorrão)

Adelto Damasceno Gomes, popularmente conhecido como “Cachorrão”, nasceu no município de Barro Alto, Estado da Bahia, em 17 de novembro de 1963. Filho de Adelmo Gomes de Miranda e de Aurenice Damasceno Gomes, chegou em Mauá em 1989, quando se mudou para o Jardim Itapark. Depois foi para o Parque das Américas, local onde fixou residência e lá ainda reside. Casado com Joelma, Adelto é pai de 5 filhos e avô de 2 netas.

Em São Paulo, Adelto Cachorrão foi direto para o trabalho, onde durante anos labutou em pequenas empresas para o sustento da família até o ano de 1995, quando passou em concurso na Prefeitura de Santo André e iniciou carreira pública na SEMASA (Companhia de Saneamento Básico de Santo André).

Sua origem humilde o transformou numa importante liderança comunitária e popular, tendo iniciado sua trajetória com a criação da 1º Biblioteca comunitária de Mauá, em 2001. No mesmo ano, começou a participar do ECC (Encontro de Casais com Cristo) da Paróquia “São Felipe Apóstolo”, do Parque das Américas.

Em 2003, Adelto Cachorrão deu inicio a sua luta contra as drogas e a dependência química, quando, em inúmeras escolas, comunidades terapêuticas, encontros de jovens e de casais passou a ministrar palestras acerca do problema das drogas na sociedade (trabalho que já foi acompanhado por mais de 10 mil pessoas na cidade).

Cachorrão disputou as eleições em três oportunidades, sempre com expressiva votação (2004, 2008 e 2012). Em 2012 obteve 1628 votos, fato que deu à Cachorrão a 1º Suplência do PP (Partido Progressista) e, em um processo jurídico que culminou com a cassação do então vereador Ivann Gomes, o Batoré, Adelto Cachorrão toma posse definitivamente em 07 de julho de 2014.


Em 2016 Cachorrão obtém 2.399 votos, que o mantém no Legislativo Mauaense de 2017 a 2020. O objetivo maior de Cachorrão é continuar trabalhando pela valorização da família, acreditando sempre que valores como honestidade, dignidade, humildade e respeito devem partir da família

* A redação do presente documento é de inteira responsabilidade do Gabinete deste Vereador